top of page

Gruppo Mst

Pubblico·42 membri
Jesusito Perry
Jesusito Perry

Livro Desenvolvendo Websites Com Php Download Pdf ##TOP##


Download File ===== https://blltly.com/2tr0EV



Livro Desenvolvendo Websites Com Php Download Pdf ##TOP##


3 20 Desenvolvendo Websites com PHP característica é o dinamismo e a praticidade. Automatização de tarefas, economia de tempo e de mão-de-obra são características evidentes nos dois exemplos citados. Mais adiante veremos como implementar programas como os que foram citados aqui. Características do PHP Gratuito e com código aberto Uma das grandes vantagens do PHP é que ele é gratuito. O arquivo de instalação pode ser obtido gratuitamente no site Este livro está baseado na documentação da versão 5 do PHP, pois esta versão oferece alguns recursos adicionais em relação às anteriores, como por exemplo o suporte à ferramenta SQLite (que veremos no capítulo 11). O PHP 5 apresenta ainda um desempenho superior às versões anteriores, principalmente no que diz respeito à programação orientada a objetos, que agora funciona de forma mais eficiente, não realizando cópias redundantes de dados. No site oficial do PHP você encontrará sempre as versões mais atuais disponíveis para download, assim como as versões anteriores. A maioria dos conceitos e programas apresentados neste livro vale tanto para a versão 4 quanto para a versão 5 do PHP, porém é recomendável que você obtenha sempre a versão mais recente da linguagem, para poder aproveitar os novos recursos e instalar as correções para os defeitos (bugs) encontrados pelos desenvolvedores nas versões antigas. Outra característica importante do PHP é que, além de ser gratuito, é um software com código-fonte aberto. O código-fonte do PHP assim como sua documentação detalhada também estão disponíveis no site oficial. Embutido no HTML Outra característica do PHP é que ele é embutido no HTML. Veremos mais adiante as facilidades que isso pode nos trazer. Uma página que contém programação PHP normalmente possui extensão.php (isso depende da configuração do seu servidor Web). Sempre que o servidor Web receber solicitações de páginas que possuem essa extensão, ele saberá que essa página possui linhas de programação. Porém, você verá que o HTML e o PHP estão misturados, pois começa a escrever em PHP, de repente escreve um trecho em HTML, depois volta para o PHP, e assim por diante.


5 22 Desenvolvendo Websites com PHP Há um exemplo simples para facilitar a compreensão: você já deve ter visto alguns sites que exibem a data e hora atual em suas páginas. Se essas informações forem escritas utilizando JavaScript, a data e hora mostradas serão retiradas do relógio do seu computador. Ou seja, para cada pessoa que acessar, a data e hora mostradas serão diferentes, pois nem todos os computadores marcam exatamente o mesmo horário. Agora, se a data e hora forem escritas utilizando PHP, essas informações serão retiradas do relógio do servidor, ou seja, há um relógio único, e por isso todos que acessarem o site ao mesmo tempo verão a mesma data e hora. Bancos de dados Diversos bancos de dados são suportados pelo PHP, ou seja, o PHP possui código que executa funções de cada um. Entre eles temos MySQL, PostgreS- QL, Sybase, Oracle, SQL Server e muitos outros. Cada um dos bancos de dados suportados pelo PHP possui uma série de funções que você poderá usar em seus programas para aproveitar todos os recursos. Os bancos de dados não suportados diretamente pelo PHP podem ser acessados via ODBC. Neste livro veremos exemplos de utilização do PostgreSQL e do MySQL, mas você poderá programar utilizando qualquer outro banco de dados, para isso basta fazer a adaptação dos comandos referentes a ele. Comandos utilizados por outros bancos de dados são encontrados na documentação do PHP, disponível para download no site oficial. Portabilidade Podemos executar o PHP no Linux, Unix ou Windows NT. Vamos falar mais sobre a utilização do PHP no Linux, embora haja poucas diferenças em relação aos demais sistemas operacionais.


Tudo o que você precisa é entender um pouco sobre HTML e CSS. Este livro ensinará como tornar seus websites mais interativos, atraentes, e funcionais.




Info

Ti diamo il benvenuto nel gruppo! Qui puoi fare amicizia con...
bottom of page